Home VeganismoOnde Comer Guia de Restaurantes Veganos em BH

Guia de Restaurantes Veganos em BH

Escrito por Ludmila Alves 18 de dezembro de 2017
Guia de Restaurantes Veganos em BH

Quem não consome carne e outros produtos animais, deve conhecer bem aquela ansiedade antes de sair para comer fora de casa. Terão opções para mim? Se não tiver, o chef vai ser compreensível o suficiente para adaptar? Será que a comida vai ser minimamente boa ou, mais uma vez, vou pagar os absurdos R$ 30,00 em uma salada de alface? Mas sorte a sua que o Guia de Restaurantes Veganos em BH acaba de nascer para que você nunca mais sinta essa angústia!

A intenção ao criar esse guia, além de fazer uma lista dos locais com opções veganas e mantê-la atualizada, é dividir com vocês informações sobre o tipo de comida servida, quais são os bons lugares para levar os amigos onívoros, os diferenciais, preços e o que mais for possível. Afinal, é o conhecimento que nos leva às melhores decisões!

Espero que veganos, vegetarianos, simpatizantes e até não veganos aproveitem bem esse material porque ele é para vocês! Então, caso saibam de novos lugares ou achem importante acrescentar alguma informação, me avisem que atualizo 😉

 

O que você encontra no Guia de Restaurantes Veganos em BH

Os lugares estão em ordem alfabética e divididos nas seguintes categorias:

Lanchonetes,  Restaurantes, Armazéns e Deliverys 100% veganos

Lugares com opções veganas

Para ir direto à opção que procura e boa leitura, clique nos links acima!

 

🥗Lanchonetes e restaurantes 100% veganos

A melhor parte em ir comer em um local 100% vegano é que os pratos são realmente feitos para serem saborosos e para encantar o paladar, o que não é frequente onde se oferece uma opção vegana. Quem nunca pagou caro e nem amou um spaghetti com molho de tomate porque era a única refeição cruelty-free? Todos nós!

Respira fundo, vamos seguir em frente porque o número de lugares veganíssimos está só aumentando <3 São 9 até o fechamento desse update do Guia.

🥗Camaraderia Gastrobar

Guia de Restaurantes Veganos em BH - Camaraderia

Camaraderia Gastrobar – Foto: Camaraderia

Endereço: Rua Cláudio Manoel, 555 – Funcionários

Instagram: @camaradeira

Preço: $$$

Tenho que ser sincera e dizer que a Camaraderia é o meu lugar vegano preferido dessa Belo Horizonte maravilhosa! O restaurante é uma gracinha, lembra bem o estilo europeu, o atendimento é ótimo e todos os dias têm opções diferentes para o almoço. Por que é o melhor? Ele ganha pontos na variedade de opções, todas muito saborosas e que agradam até quem come carne e outros produtos animais.

🥗Las Chicas Vegan

Endereço: Rua da Bahia, 1148, Edifício Maletta, sobreloja 52 – Centro.

Instagram: @laschicasvegan

@laschicasvegansavassi

Preço: $$

Tem delivery e tem restaurante super moderninho para almoçar ou fazer happy hour! O cardápio do almoço no Las Chicas Vegan varia todos os dias, as opções são bem gostosas e bem feitas. Ah! 

🥗Namah Bistro

Endereço: Rua Tomás Gonzaga, 531 – Lourdes

Instagram: @espaconamah

Preço: $$ – $$$

É um espaço de yoga que também conta com um restaurante vegano com pratos muito saudáveis e deliciosos para quem cuida do planeta, da mente e do corpo 🙂 Um lugar super fofo da Carol Rache, uma blogueira, empreendedora e coach bastante conhecida.

🥗O Vegano

Endereço:  Rua Santa Rita Durão, 985 – Funcionários

Instagram: @oveganobh

Preço: $ – $$

É uma lanchonete cheia de gordices veganas \o/ Mas também tem opção sem glúten, sem ser frita e sem adição de açúcares, ou seja, perfeita para o lanchinho vegano! Além de docinhos e salgados, tem hambúrguer!

Mas, por favor, não deixe de provar o Vegshake de lá, meu favorito, que leva abacate, castanhas e melado. Sensacional!

🥗Pé de Couve

Endereço:  Rua Goiás, 307 – Centro

Instagram: @pedecouvebh

Preço: $$

É o único vegano da lista que tem self-service. O Pé de Couve é o restaurante para levar quem fala que é difícil e caro ser vegano! Além de muitos vegetais e muito sabor, eles vendem alguns itens como pães e chocolates veganos.

🥗Public House Bar

Endereço: Avenida do Contorno, 3539 – Santa Efigênia

Instagram: @publichousebh

Preço: $$

Barzinho com Karaokê e open food! Ieeeeei!

E esses não ão os únicos diferenciais: eles abrem todos os dias a partir das 19:00.

🥗Vegans 2go Savassi

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 1423 – Savassi

Instagram: @vegans2gosavassi

Preço: $$

Petiscos, pratos executivos, tapiocas, hambúrgueres, drinks e sobremesas veganas! E ainda  dá pra pedir tudo pelo delivery.

🥗VillaVeg

Endereço: Rua Timbiras, 715 – Santa Efigênia

Instagram: @villaveg

Preço: $$

O Villaveg fica onde era o antigo Café com Gentileza. Serve almoço com opções de prato do dia, além de ter opções de salgados e sobremesas.

 

🥫Armazéns – Lojinhas de produtos veganos

🥫Vegana Empório

Endereço: Rua Fernandes Tourinho 363, loja 8 – Savassi

Instagram: @vegana_emporio

Preço: $$$

Começo avisando que o precinho é relativo porque lá tem de tudo: salgados, doces, sucos, congelados, variados tipos de farinhas, super foods e suplementos (sendo esses 2 itens mais carinhos) e muito mais. Defino como um lugar ótimo pra tomar um lanchinho e sair com outros lanchinhos. E lá também tem cosméticos veganos!

É maravilhoso porque tem tudo. Sabe aquele produto que você viu a blogueira vegan do Insta usando? No Vegana certamente tem!

🥫VeganClub

Endereço: Rua Major Lopes, 240 – São Pedro

Instagram: @veganclub

Preço: $$

Onde tem tudo em versão vegana? No Vegan Club! Eu amo o fato de lá sempre ter novos produtos, degustações e ser abastecido por produtores locais, o que incentiva a produção de delícias vegs pra gente, além de colaborar com a economia da cidade.

🥫Venne Mercearia

Endereço:  Rua Itajubá, 654 – Floresta

Instagram: @vennemercearia

Preço: $$

Um açougue vegano! E antes de qualquer coisa, é importante dizer que eu nunca fui lá porque não aceitei carnes na minha alimentação desde a infância, então é algo que não gosto e não me faz falta. No entanto, entendo que tem quem queira reduzir o consumo de produtos animais mas aprecia (e ainda não consegue viver sem) o sabor e a textura das carnes, por isso inclui a Venne Mercearia na lista.

As “carnes” vegetais podem ser feitas de vários produtos, incluindo itens nada saudáveis como farinha de glúten, óleos e conservantes. Pela minha pesquisa, a Venne tem uma produção artesanal sem o uso de conservantes e faz itens com ingredientes bem bons como feijões, grão-de-bico e quinoa. Mas fique atento porque lá eles também vendem produtos de outras marcas que costumam ter aqueles elementos que devem ser consumidos com moderação.

 

🥗 Lugares com opções veganas

Está cheio de self-service por aí que dá para se servir com arroz, feijão e salada. Mas vamos combinar: em um mundo tão cheio de legumes e possibilidades de usá-los, podemos e devemos escolher comer em lugares com opções que vão além dessas e onde eu não encontre carne no feijão ou vegetais  feitos na manteiga.

Listei aqui nessa parte do Guia de Restaurantes Veganos em BH lugares realmente aprovados por vegetarianos e veganos. Não vai mais faltar inspiração para levar o pessoal para sair sem que você fique com seu rango comprometido ou tendo que comprar a salada simples, porém cara!

 

🍛Self-services e a la carte

Essa lista contempla vários restaurantes já conhecidos como vegetarianos porque são neles onde adaptar é mais fácil e causa menos estresse. Na verdade, todos esses lugares são mistos, oferecendo pratos onívoros, vegetarianos e veganos.

🍛Café com Letras

Guia Vegano de BH - Café com Letras Savassi

Café com Letras Savassi – Imagem: Café com Letras

Endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 781 – Savassi.

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) ,Praça da Liberdade, 450 – Savassi

Instagram: @cafecomletras

Preço: $$$

Restaurante com uma decoração encantadora e com opções veganas melhores ainda! É um ótimo lugar para chamar os amigos e tomar vinho. Tudo é bem gostoso e o melhor é que ele têm entradas, prato principal e sobremesa veganos, com opções fit ou gordinhas.

Importante dizer que o Café com Letras da Antônio de Albuquerque tem mais opções veganas do que o do CCBB!

🍛Espaço Essência

Endereço: Av.Olegário Marciel 1826, Lourdes

Instagram: @restaurante_essencia

Preço: $$-$$$

Quer comer quibe de abóbora, bobó de cogumelos, hambúrguer de grão de bico e outras proteínas veganas? Vá ao Essência!

Com uma opção vegana todos os dias, o Essência também está entre os meus preferidos. Além de um lugar delícia e maravilhoso para almoçar,  a maioria dos alimentos servidos lá são orgânicos. E o atendimento é ótimo.

🍛Fonte Restaurante

Endereço: Vila Werneck, Rua Guajajaras, 619 – Centro

Instagram: @fonterestaurante

Preço: $$-$$$

Ele é o único restaurante macrobiótico de Belo Horizonte, estilo de alimentação para o equilíbrio Yin e Yang baseado no consumo de legumes e cereais integrais principalmente. Além de comida deliciosa e única, o restaurante tem o shoyo mais natural que já comprei e fica em uma vila de casinhas no centro da cidade.

🍛Formoso Cozinha Natural

Endereço: Mercado Distrital do Cruzeiro, Rua Ouro Fino, 452 – Cruzeiro

Instagram: @restauranteformoso

Preço: $$

Defino o Formoso como meu PF amado! O preço é super honesto, tem opção de 2 tamanhos de pratos, o cardápio varia diariamente, Também tem um cardápio fixo com muitas opções veganas.O sabor da comida lá é ótimo!

🍛Green Up

Endereço: Rua Alagoas, 851, Funcionários

Instagram: @eatgreenup

Preço: $$-$$$

O Green Up é um restaurante com plantas até no teto! É no estilo serviço que você escolhe a salada, acompanhamento e proteína, mas nem tem uma proteína vegetal “mais trabalhada” como tofu, hambúrguer de leguminosa ou cogumelos. Sempre tem arroz e feijão e os vegetais não são na manteiga, o que já é útil para quem quer refeições veganas.

🍛Patuscada

Endereço: Rua Bernardo Monteiro, 1548, Funcionários

Instagram: @patuscada

Preço: $$$

Meu primeiro contato com o Patuscada foi quando eu fui levar familiares pra comer a “legítima” comida mineira (a.k.a. carnista) lá. O restaurante me impressionou de imediato: tem o cardápio sinalizado para veganos com folhinhas verdes e tem pratos plant-based muito caprichados! 

Naquele dia, minha escolha foi o spaghetti de abobrinha com cenoura e cogumelos, mas hoje sei que o menu vegano ganhou novas opções e, inclusive, sobremesas!

Olha como eu fico quando vejo lugares sendo inclusivos e enxergando que veganismo está crescendo 😍

🍛Nascente do Sol

Endereço: Rua Paraguai, 86 – Sion

Instagram: @restaurantenascente

Preço: $$

Um restaurante vegetariano bem tradicional aqui, do mesmo proprietário do Formoso. A decoração das mesas é bem parecida e os pratos também, com a diferença de que tem delivery pelo aplicativo SpoonRocket.

🍛Néctar da Serra

Endereço:  Rua Santa Rita Durão, 929 – Savassi

Avenida Bandeirantes, 1839 – Mangabeiras

Instagram: @nectardaserra

Preço: $$$

Vamos combinar, um lugar que tem cogumelos que não são feitos na manteiga merece o nosso respeito. Sem falar que lá tem brotos variados, castanhas, sementes, grãos e muitas folhas, tudo bem variado! Quinoa? Tem! Salada com frutas secas e nozes? Tem! Ratatouille? Tam também!

O restaurante, que tem decoração inspirada na Grécia, também tem várias opções de suco e o melhor açaí de Belo Horizonte. Não vou nem dizer que recomendo, pois é onde eu almoço quase todos os dias.

Vale lembrar que não é um lugar barato, mas tem ótimo custo-benefício por causa da variedade de vegetais, leguminosas, castanhas e sementes.

🍔Hamburguerias

O hambúrguer vegetariano não é difícil de ser visto nos menus,  mas os veganos ainda são raros! Para nossa sorte, Belo Horizonte tem vegburgers incríveis.

Você encontra hamburgers vegetais em alguns dos lugares veganos já citados acima: Las Chicas Vegans, Namah Bistro e também no Café com Letras. Mas além desses locais, pode experimentar as opções das hamburguerias da cidade!

🍔Black Burger

Endereço:  Avenida Francisco Sá, 154 – Prado

Instagram: @blackburgerartesanal

Preço: $$

O Black Burger tem os melhores hamburgers veganos dessa capital! Além de pães fofinhos e recheio com vários legumes suculentos, os hamburgers são muito bem feitos, o que nesse caso significa conterem muito do ingrediente principal, terem um tempero gostoso e não serem gordurosos. Tem espaço físico e delivery que dá pedir ligando lá ou por Ifood.

Hambúrgueres mais naturais são mais delicados e se ficarem cheios de farinhas, óleos para dar liga e se forem muito fritos, é melhor nem comer porque ficam péssimos e nada saudáveis! Mas para nossas alegria, as 4 opções de vegburger do Black Burger são incríveis <3 Eu prefiro os de leguminosas, feijão ou grão de bico, mas também tem de abóbora e o de brócolis. Experimentem!

🍔Dub

Endereço:  Rua da Bahia, 1148, Edifício Maletta – Centro.

Instagram: @dubmaletta

Preço: $$ – $$$

O Dub é um bar do Maletta que também entrega pelo Ifood e a opção vegana é uma adaptação do hamburger vegetariano de lá. Fica bem bom e eles estão acostumados com isso e fazem as substituições de bom grado 🙂 Pegue uma das opções vegetarianas e avise que você quer vaganizá-la que eles trocam o pão e o molho e retiram o queijo. Simples assim!

🍔Guaja

Endereço:  Avenida Afonso Pena, 2881 – Funcionários

Instagram: @guaja.cc

Preço: $$$

O Guaja tem um dos melhores hamburgers veganos de BH. Se preocupar com os ingredientes, sabor e textura, influencia muito, né! É um excelente lugar para sair em turma e dividir as mandiocas e batatas 🙂

 

☕Cafés

☕Academia do Café

Endereço:  Rua Antônio de Albuquerque, 749 – Savassi

Rua Grão Pará, 1.024 – Funcionários

Instagram: @academiadocafe

Preço: $$

Além dos cafés, tem cookie e um pão de queijo vegano muito bom que leva alecrim.

Ah! É um dos lugares mais bacanas para uma reunião de trabalho e oferece cursos para baristas de café.

☕Floresça Café

Endereço:  Rua Rio Grande do Norte, 311 – Santa Efigênia

Instagram: @florescacafe

Preço: $$

Um espaço lindo onde você pode trabalhar, fazer reunião, encontrar um amigo ou relaxar. E o Floresça também é floricultura, está cheio de cafés saborosos  e opções veganas!

Tem pão de queijo, tem leite vegetal para os cafés , mas o melhor é o bolo do dia: sempre vegano.

☕Clóvis Galeria Café

Endereço: Rua Ceará, 1584 – Funcionários

Instagram: @clovisgaleriacafe

Preço: $$

Como o nome diz, o lugar coloca as delícias que acompanham um café em um ambiente que também recebe exposições de arte.

Tem muitos cafés bons, um dos melhores cookies veganos de BH e bolos.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Sustentabilidade na Prática (@bistroveg) em

☕Chá Comigo

Endereço:  Rua Leopoldina, 634 – Santo Antônio

Instagram: @chacomigobh

Preço: $$

Descolado, porém aconchegante como casa de vó! É assim que defino o Chá Comigo.

Como o nome já diz, o forte é a variedade de chás, que você pode pedir frio ou quente.

Dentre as opções veganas tem um sanduíche, saladas e salgados. Tudo uma delícia!

 

🍕Pizzarias

🍕Pizzaria Auguri

Endereço:  Rua Alabastro, 38 – Santa Tereza

Instagram: @auguripizzaria

Preço: $$$

Tem pizzaria que tira o queijo do sabor original da pizza e chama ela de vegana. Mas tem pizzaria que elabora pizzas deliciosas sem nenhum ingrediente de origem animal, como é o caso da Auguri!

No cardápio, tem pizas que levam tofu temperado, vegetais e pasta de moranga. Pode ir que é incrível!

🍕Pizzaria Caraíva

Endereço:  Rua Itapema 19 – Anchieta

Instagram: @pizzacaraiva

Preço: $$$

Com pizzas veganas e opção de massa sem glúten, a Caraíva é um lugar super democrático para sair em turma, afinal, tem pizza para todo gosto! Cada uma tem o nome de um rockstar (o que dá certo trabalho na hora de escolher, rs) e a pizzaria tem delivery!

🍕Pizzaria Cuca Libre

Endereço:  Rua Aggeo Pio Sobrinho, 450 – Buritis

Instagram: @cucalibrepizzariaburitis

Preço: $$ – $$$

É uma pizzaria com massas mais grossinhas, um prato cheio para quem gosta desse estilo meio “massa pan”. No cardápio disponível no site não tem opções veganas, então, não esqueça de perguntar sobre isso na pizzaria.

🌽Cozinha mineira contemporânea

Em restaurantes mineiros contemporâneos é bem difícil encontrar algo, mesmo que vegetariano :/ Uma pena! Por que a culinária do nossa estado é rica sim em muitos vegetais e acredito que tudo pode ser substituído, bem diz a Bela Gil.

Como o público veg (ou com outras restrições) tem crescido, alguns restaurantes trazem mudanças no cardápio. Vamos a eles:

🌽Patuscada

Endereço:  Avenida Bernardo Monteiro, 1548 – Funcionários

Instagram: @patuscada

Preço: $$$ – $$$$

Quem fica muito feliz quando vê um menu que diz “opções veganas” e ainda sinaliza elas de forma diferente? No Patuscada é assim e esse cuidado na apresentação faz toda a diferença para quem tem restrições alimentares, sejam elas de qualquer natureza ou por qualquer razão, e evita aquelas conversas com o garçom sobre o que se pode substituir.

E falando das opções veganas do Patuscada, são pratos bem elaborados e muito saborosos! Meu preferido é o spaghetti de abobrinha e cenoura que vem com MUITOS cogumelos e castanhas do pará. Já imaginou o dia em que todo lugar tiver uma opção assim? Demais!

 

🥙Cozinha árabe

A culinária árabe traz muitas opções de pratos típicos naturalmente veganos e, portanto, é fácil se virar em qualquer lanchonete ou restaurante que trabalhe com esse tipo de comida.

É o falafel, o pão sírio, o babaganoush, tahine, homus, tabule, as frutas secas… Realmente, são muitas opções! 💚

Confira agora lugares em Belo Horizonte onde você pode comer a opção vegana sem medo de terem colocado leite e derivados!

🥙 Sítio Sírio

Endereço:  Rua Paraíba,1378, Loja 120 – Savassi

Instagram: @sitiosirio

Preço: $$

O Sítio Sírio é um dos meus lugares preferidos de BH!

A Lanchonete, que fica na Savassi, é de 3 sírios que vieram pro Brasil fugindo da guerra. A história é tão bacana, que recomendo conferirem esta reportagem sobre eles que saiu na Pequenas Empresas &  Grandes Negócios.

Mas voltando a falar da comida: é tudo muito gostoso! Tem quibe vegano, falafel e o melhor sanduíche vegano (com pão pita, claro) que você vai comer!

🍜Comida oriental

Uma curiosidade: os vegetarianos com opções veganas orientais em Belo Horizonte são taiwaneses! E muito bons 🙂

A gente só precisa ter um pouco de maturidade para não colocar todas as frituras no prato.

🍜Kanpai

Endereço:  Rua Pium -í , 1122 – Sion

Instagram: Kanpai

Preço: $$ – $$$

O Kanpai te um cardápio vegetariano com muitas boas opções veganas! Tem sushis, pratos com legumes e com tofu e yakisoba em diferentes versões sem ingredientes de origem animal.

E esse restaurante japonês tem outras ações sustentáveis: fornecem canudinhos de metal!

O lugar é lindo e a comida bem gostosa.

🍜San-Ho

Endereço:  Rua Professor Moraes, 651 – Funcionários

Facebook: San Ho

Preço: $$ – $$$

O San Ro oferece pratos bem típicos de lá, com bastante tofu e sabores agridoces. É um self-service com um preço honesto, essencialmente vegano mas que aos poucos se adapta a nossa culinária: hoje ele inclui ovos fritos e alguns salgados que levam queijo. Então, quem tem restrições a produtos animais precisa ficar de olho nas massinhas de lá, perguntando sempre.

Eu acho o San Ro um excelente lugar pra ir pelo atendimento, pelo ambiente e todo mundo que levei lá, carnívoro ou não, amou a comida!

🍜Yukai

Endereço:  Rua Grão Mogol, 1045

Instagram: YukaiCozinhaJaponesa

Preço: $$ – $$$

Tem rodízio japonês vegano! 😍

São várias opções de combinados também.

🍜Yan Shan Zay

Endereço:  Avenida Getúlio Vargas, 1220 – Funcionários

Facebook: Yan Shan Zay

Preço: $$

É um self-service com tudo aquilo que os veganos amam: brotos, muitas folhas, tofus de todas as maneiras, arroz integral, legumes ensopados e cogumelos! E para os dias de necessidade de comfort food, tem também bolinhos e frituras.

 

🍝Comida italiana

Se você abre exceções para comer ovos, encontrar opções com menos derivados animais o possível é fácil nos italianos Belo Horizonte a fora. Massas veganas existem sim, mas são menos comuns. Veja onde você pode encontrá-las:

🍝Est Est Est

Endereço:  Rua Professor Moraes, 651 – Funcionários

Instagram: @estcucinaitaliana

Preço: $$ – $$$

O melhor restaurante de Belo Horizonte inteira! No cardápio, eles destacam as opções veganas e vegetarianas, o que torna bem fácil escolher os pratos. Vale muito a pena! São muitas as opções com ingredientes saudáveis como legumes variados como a berinjela, molhos deliciosos de tomate, cogumelos e castanhas. E eles também são bem legais caso você queira adapatar e usar a massa vegana com outros vegetais.

🍝Vecchio Sogno

Endereço:  Rua Martim de Carvalho, 75 – Santo Agostinho

Instagram: @vecchiosogno

Preço: $$ – $$$

O restaurante premiado pela revista Gula, pela Veja e até pelo guia Quatro Rodas também tem uma opção vegana! Um lugar lindo, conhecido pela comida contemporânea mineira inovando. 💚

 

🍦Sorveterias

Todas as sorveterias listadas aqui tem a mesma opção vegana: os sorbets, versões de gelattos sem leite. Elas não ficam nomeadas como “veganas” mas como “sorbet”, daí não tem como errar 🙂

🍦Alessa Gelato

Endereço:  Rua São Paulo, 2112 – Lourdes

Instagram: @alessagelato

Preço: $$

Bom para tomar sorbet, café e fazer reuniões!

🍦Easy Ice

Endereço:  Vários endereços!

Instagram: @sorveteriaeasyice

Preço: $$

Várias opções de sorbet e também tem açaí.

🍦Goccia di Latte

Endereço:  Vários endereços!

Instagram: @gocciadilatte

Preço: $$$

Algumas opções de sorbet.

🍦Lullo

Endereço:  Rua Antônio de Albuquerque, 617 – Funcionários

Instagram: @lullogelato

Preço: $$

Sorbets deliciosos!

🥦Armazéns

🥦Fito Orgânicos

Endereço:  Vários endereços!

Instagram: @fitoorganicos

Preço: $$$

A Fito é um armazém de orgânicos que além de vegetais da estação sem agrotóxicos tem vários chás, bolachas, farinhas, sementes, barrinhas de cereal, opções de snacks saudáveis, ou seja, muita coisa vegana. Na minha opinião é o melhor mercadinho saudável de BH.

Veja também Onde encontrar orgânicos em BH

🥦Mundo Verde

Endereço:  Vários endereços!

Instagram:

Preço: $$$

A Mundo Verde é o lugar das pessoas fit e vende vários produtos saudáveis e também vários industrializados com cara de saudável, mas que não são. Tem pipocas, cookies, chás, sucos, barrinhas de proteína, de frutas e castanhas veganas e coisinhas nessa linha que são sim muito boas.

Vejo lugares assim mais como uma salvação no meio do nada quando estamos sem algo pra comer do que um lugar para comprar sempre porque aí sim veganismo sai caro para o bolso e para a saúde.

 

Sentiu falta de algo no Guia de Restaurantes Veganos em BH?

A intenção é sempre manter o guia atualizado porque ele é uma fonte de ajuda, libertação e também socialização com todo mundo! Se você foi a um lugar que tem opção vegana deliciosa, se houve alguma mudança ou algo relevante nos estabelecimentos citados, me avise que atualizo as informações aqui.

Juntos, munidos de conhecimento e com o objetivo de ampliar a consciência sobre sustentabilidade e exploração de animais, somos mais fortes e mais sábios!

Gostou desse post? Quer mais guias veganos? Me conta aí que eu dou um jeito de fazer 🙂

 

Facebook Comments
6 Comentários
1

veja também

6 Comentários

Ingrid 2 de julho de 2018 - 20:27

A Auguri pizzaria em santa terereza tem opções veganas

Reply
Ludmila Alves 19 de julho de 2018 - 10:22

Oi Ingrid!
Obrigada pela dica.
Estou incluindo aqui 😀
Beijo!

Reply
Camila Pita 14 de setembro de 2018 - 23:49

O Vechio Sogno tem uma opção vegana no cardápio que é incrível. Vale a pena experimentar!

Reply
Ludmila Alves 15 de setembro de 2018 - 15:08

Obrigada, Camila!
Atualizei 🙂
A contribuição de quem lê o blog tem sido muito importante pra aumentar essa lista.

Reply
Damiana 16 de novembro de 2018 - 09:00

Tem o YUKAI – restaurante de comida japonesa. A página do Facebook é https://www.facebook.com/YukaiCozinhaJaponesa
Endereço: Rua Grão Mogol, 1045
Telefone 031 3287-3001

Reply
Ludmila Alves 28 de dezembro de 2018 - 19:03

Muito obrigada pela dica, Damiana.
Já atualizei por aqui 🙂

Reply

O que achou? Deixe seu comentário